sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inauguração

Olá pessoal!!

Estou começando este blog com o intuito de falar um pouco a respeito de maquiagens, resenhas de produtos, dicas de beleza, moda, culinária, coisas fofas, e o que mais der na telha!!

Pra falar a verdade, nunca fui muito ligada a maquiagem e moda. Até uns 22 anos, as únicas coisas que eu conhecia de maquiagem e fazia questão de usar eram batom e lápis de olho, e só! Hoje em dia eu penso como vivi tantos anos da minha vida sem usar um corretivo!! Pra mim é item indispensável, se precisasse ir pra uma ilha deserta e tivesse que escolher um produto só: corretivo, certeza!! Teria que dar um jeito de sobreviver, mas pelo menos estaria sem espinhas e olheiras aparecendo né minha gente? Pois bem, de uns anos pra cá comecei a descobrir as maravilhas da maquiagem e passei a usar base, pó, rímel, blush. Ainda sim tudo bem básico. As poucos vezes que tentei passar sombras, por exemplo, me sentia uma palhaça. Batom então, sempre foram aqueles marrons apagados bem "mãe" sabe? Então de pouquíssimo tempo pra cá, graças à vídeos no youtube e blogs de maquiagem por aí (pretendo fazer um post no futuro só sobre as "gurus" (ou guruas? existe feminino pra essa palavra?) de maquiagem que encontrei na internet, vale a pena!!), descobri que existem primers, côncavo do olho, línha d'água (pra mim estes dois últimos faziam só parte da anatomia do rosto, nunca que ia imaginar as maravilhas que dá pra fazer com os bonitinhos!), iluminador, bonzeador, contorno, consegui colocar sombras decentemente, e até fazer um smokey eye dygno (yay!) e, com tudo isso, descobri um monstro compulsivo por compras de maquiagens que esteve adormecido dentro de mim esse tempo todo!!

Em relação à moda, a mesma coisa. Sempre fui do tipo de usar somente tênis, calça jeans, blusa bem básica e pronto! Confesso que nessa parte ainda estou aprendendo o be-a-bá da coisa. Acredito que moda é a gente quem faz, com o que combina com nossa personalidade e nos faz sentirmo-nos confortáveis. No entando, passamos por fases nesta vida, e a minha de moleca já passou, por isso estou adorando descobrir coisas que estavam além da minha visão antes neste quesito.

Existem muitos blogs por aí a respeito de maquiagem com meninas super experts no assunto, algumas até maquiadoras profissionais. Por isso achei legal criar um blog com uma visão um pouco diferente, de alguém que ainda está engatinhando neste mundo, que quer conhecer a opinião de outras pessoas e que quer aprender e dividir com vocês os conhecimentos adquiridos.

Vai ser um pouco difícil no começo, uma vez que eu não tenho câmera fotográfica (quer dizer, tenho sim, mas faleceu a coitada!) e a câmera da webcam é uma tosqueira, então não sei se vou conseguir tirar fotos dos produtos, maquiagens e etc. Mas vamos tentando né? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...